Françatur Operadora

Câmbio – 04/01/2022 |  Dólar – R$ 5,82 |  Euro R$ 6,57 |  

Experiencia off road do atlas em 4×4 – Marrocos

Marrocos, um pouco de dinastias e culturas:

É verdade que cada país tem a sua própria história: factos, acontecimentos e marcos que são relatados até hoje para dar ao país em questão o seu próprio valor histórico.

Se a história é definida como acontecimentos considerados dignos de memória, a história de Marrocos é um exemplo perfeito. Com várias dinastias que se sucederam ao longo dos anos, nomeadamente: a Dinastia Idrisside, a Dinastia Almorávida, a Dinastia Almohad, a Dinastia Merenida, a Dinastia Saadiana e a Dinastia Alaouita, Marrocos vê-se hoje como um país multicultural reconhecido internacionalmente, cujos tipos de património ostentam alguns dos reconhecidos pela UNESCO.

Vale a pena notar também que Marrocos é o destino preferido dos estrangeiros, sedentos de descoberta e curiosidade, mais tarde fascinados pela natureza, pela história, pela arte de viver e pela hospitalidade dos marroquinos e agradavelmente satisfeitos com a experiência.

A VIAGEM

Dia 1: Chegada – Marrakech
Chegada ao aeroporto de Marrakech, traslado ao hotel para jantar e pernoite.

Dia 2: Marrakech – Quedas de água de Ouzoud – Barragem de Bin El Ouidane (190 km)
Partida em carros 4×4 com seu guia em direção às cachoeiras de Ouzoud (com uma queda de +100 metros), a mais famosas do Marrocos, a paisagem é bastante impressionante… Almoço opcional no local. À tarde, partida para chegar ao famoso lago de Bin El Ouidane, você passará por magníficas estradas nas montanhas, cercadas por azinheiras que percorrem os rios ao redor. Jantar e acomodação.

Dia 3: Bin El Ouidane – Kelaa Mgouna – Boumalne Dadès (290 km)
Atravesse o Atlas Médio para chegar a uma esplêndida cidade pequena de Kelâa Mgouna. Um oásis no vale de Dades, bem conhecido por seu festival anual de rosas (no mês de maio), de onde o nome alternativo da área vem do “vale das rosas”. Continuação para Boumalne Dadès. Almoço opcional. Visita à tarde dos desfiladeiros de Dades. Jantar e pernoite.

Dia 4: Boumalne Dades -Tinghir-Tinjdad – Erfoud (190 km)
Partida para Tinghir, famosa por seus magníficos desfiladeiros Todra. Parada para a visita dos cânions. Almoço opcional em Tinghir. À tarde, partida via Tinjdad para Erfoud, a capital administrativa da região, localizada entre as montanhas do Atlas Médio e o deserto do Saara. Visita de Rissani, o berço da atual dinastia Alaouites. Jantar e acomodação no hotel.Opcional: Excursão às dunas de Merzouga.

Dia 5: Erfoud-Tazzarine-Nkob-Zagora (280 km)
Partida para Tamgroute, visita do Centro de Cerâmica. Almoço opcional no Tazzarine, pequena vila berbere. Jantar e pernoite no hotel.

Dia 6: Zagora – Marrakech (350 km)
Partida para Marrakech via Ouarzazate, a “porta de entrada do deserto”, com sua posição estratégica na encruzilhada de Marrakech e Agadir. Tour de orientação e parada para visitação no Kasbhah Taourirt e depois continuação para Kasbah Ait Benhaddou localizado no pé sul da cadeia de montanhas do Atlas. Fundada no século XI °, a famosa kasbah faz parte do patrimônio da UNESCO. Almoço opcional no local. Partida para Marrakech. Jantar e pernoite no hotel.

Dia 7: Marrakech
Visita de Marrakech, a segunda cidade imperial mais antiga chamada “a pérola do sul”. Os pontos turísticos históricos incluem o Jardim Menara, os Túmulos Saadianos, o Palácio da Bahia, a Koutoubia e o Museu Dar Si Said. Almoço no hotel. Tarde, visita aos mercados e artesanatos, depois visita à famosa Praça Jemaa el-Fna, com seu entretenimento ininterrupto.Jantar opcional com show. Pernoite no hotel.

Dia 8: Marrakech – Partida:
Traslado com assistência ao aeroporto de Marrakech para partida

O QUE INCLUI

  • Visita de Marrakech em minivan
  • Alojamento em meia pensão em hotéis de 4 e 5 estrelas, conforme o programa
  • Carro 4×4 com motorista à disposição durante 5 dias fora de Marrakech
  • Guia local para passeios turísticos em Marrakech
  • Taxas de entrada para os monumentos descrito no programa
  • Carregador de malas e gorjetas
  • Impostos de IVA

O QUE NÃO INCLUI:

  • Gratificações
  • Itens pessoais comprados durante o passeio
  • Seguro viagem
  • Bilhetes de entrada não mencionados no programa
  • Todos os serviços não mencionados
  • Passagens aéreas
  • Refeições opcionais

HOTÉIS SUGERIDOS

CATEGORIA 5 * STD:
MARRAKESH JARDINS D´AGDAL
BIN OUIDANE CHEMS DU LAC
DADES XALUCA DADES
ERFOUD XALUCA MAADID
ZAGORA DAR SOUFIANE

OBSERVAÇÃO:

Possuímos tarifas com hotéis 4* para esse programa, porém nossa recomendação por todo Marrocos é de hospedagem em hotéis de categoria 5* standard e acima.

VALORES E DATAS

PREÇOS POR PESSOA EM EUROS: com meia pensão 

Máximo 4 pax / 4×4 Baixa temporada: 01NOV20-20DEZ20 // 05JAN21-28FEV21 // 01JUN21-31AGO21 Alta temporada:  21DEZ20-04JAN21* // 01MAR21-31MAI21 // 01SET21-31OUT21
4 pax base DBL 895 951
3 pax base DBL 1007 1064
2 pax base DBL 1239 1303
1 pax base SGL 2211 2275
Supl. SGL 275 282

* Jantar de gala de ano novo (obrigatório) previsto para 31 de dezembro

OPCIONAIS:

  • Jantar com show em restaurante Dar Soukkar Marrakech Euros 50 por pessoa
  • Excursão 4×4 às dunas de Merzouga para ver o nascer ou o pôr do sol 35 euros por pessoa
  • Excursão 4×4 às dunas de Merzouga para ver o pôr do sol e jantar na tenda e retorno ao hotel em Erfoud 56 euros por pessoa
  • Excursão 4×4 às dunas de Merzouga para ver o pôr do sol, jantar e pernoite no acampamento padrão (com banheiro privativo) 70 euros por pessoa
  • Acampamento LUXO em Merzouga com meia pensão, passeio de camelo e 4×4: 212 euros por pax em dbl e 254 euros por pax em sgl

FORMA DE PAGAMENTO: 

30% entrada a vista + SALDO ATÉ 9 X SEM JUROS CARTÃO VISA/MASTERCARD E AMEX. IMPOSTO IRRF JÁ INCLUÍDO.

*** Pagamento somente em reais, ao câmbio do dia do fechamento do pacote.

RESERVA E TARIFA SUJEITA A DISPONIBILIDADE.