Françatur Operadora

Câmbio – 04/01/2022 |  Dólar – R$ 5,82 |  Euro R$ 6,57 |  

As Maravilhas do Cáucaso (Armênia, Georgia e Azerbaijão) – 11 dias

Nesta viagem descobrimos países vizinhos, mas muito diferentes na maneira de pensar e de olhar o futuro. Nações chave na divisão entre a Europa e a Ásia que, desde a antiguidade, foram motivo de disputa, conquistas e reconquistas, face à importância que tinham na geografia da região. Uma diz ter inventado o vinho. Outra orgulha-se de ter sido a primeira nação oficialmente cristã no mundo. O que é facto, é que aqui se encontram alguns dos maiores tesouros religiosos e mosteiros tão importantes quando a história do cristianismo. Mas não é só de religião que se fazem estas nações, é também da hospitalidade destes povos festivos, montanhas imensas a perder de vista e patriotismo!

01ºdia – EREVAN

Chegada ao aeroporto de Zvartnots.  Traslado ao hotel. Acomodação

02º dia – EREVAN

Café da manhã no hotel. Depois do café sairemos para passear pelas ruas mais notáveis de Erevan.  Começamos a nossa caminhada da Praça da República, localizada no centro da cidade. Na área da praça estão localizados o Museu de História, a Galeria Nacional e as fontes cantantes. A partir da Praça da República começa a Avenida do Norte, que representa a parte moderna de Erevan na frente da qual vamos encontrar o Teatro Académico Nacional de   Ópera e Balé da Arménia. Vocês terão a oportunidade de visitar o Museu e o Memorial do Genocídio-Tsitsernakaberd, construídos em comemoração as vítimas do Genocídio Arménio. Seguiremos para Echmiadzin, que é a sede da Igreja Apostólica Arménia e o principal centro espiritual dos arménios. A Catedral de Echmiadzin foi construída em 303 e é um dos projetos arquitetônicos mais excepcionais do século IV. Continuamos o nosso caminho para as Ruínas da catedral Zvartnots. O templo foi construído no século VII e permaneceu até o final do século X. O templo de Zvartnots e a Santa Sé de Echmiadzin estão inscritos na lista do Património Mundial da UNESCO. Regresso à   Erevan. Acomodação.

03º dia – EREVAN

Café da manhã no hotel. Vamos em direção à região de Ararat, para visitarmos o famoso KhorVirap, que fica ao este do rio Araks. A importância da igreja de Khor Virap está ligada à São Gregório, Iluminador, que introduziu o cristianismo na Arménia. Continuamos o nosso caminho adiante, até chegarmos ao mosteiro de Noravank, localizado entre penhascos vermelhos na comunidade rural de Areni, perto da cidade de Yeghegnadzor. Noravank foi uma das residências dos bispos no início do século XIII. No território do complexo vocês vão encontrar muitas cruzes de pedra (“khachkar”e marménio), entre os quais estão os pertence   cientes ao famoso arquiteto e escultor Momik, destacado pelo seu alto mérito artístico. Durante o almoço, vamos provar o sabor do famoso churrasco arménio.  Em Seguida, chegamos à vinícola da aldeia Areni, onde vocês terão a oportunidade de provar o vinho caseiro arménio. Na caverna desta aldeia foi encontrada a vinícola mais antiga do mundo (há cerca de 6000anos). Regressamos a Erevan. Jantar num restaurante local. Acomodação.

04º dia – EREVAN

Café da manhã. Saída pela manhã para   visitarmos o templo pagão Garni do século I . Garni foi dedicado ao deus do sol-Mihr, e é o único templo pagão preservado na região do Cáucaso e na área da antiga União Soviética. Continuamos a nossa viagem para o mosteiro de Gueghard, conhecido como “Ayrivank” que significa “igreja esculpida no interior da rocha”.O mosteiro foi construído no século IV durante os primeiros anos da adoção do cristianismo como religião do estado. O Mosteiro de Gueghard está inscrito na lista do Património Mundial da UNESCO. Regressamos à capital para visitarmos o mercado de frutas e provar as frutas secas arménias. Acomodação.

05º dia – EREVAN – SEVAN – DILIJAN – Goshavank – TBILISI

Café da manhã no hotel, saída rumo à província de Gegharkunik, onde está localizado o Lago Sevan, um dos maiores e mais altos do mundo e o maior do Cáucaso. Apenínsula de Sevana  lberga o mosteiro de Sevanavank-fundado pelo Gregório Iluminador em 305. Continuaremos a nossa viagem para a cidade de Dilijan, que recebeu o nome de “Pequena Suíça” da Arménia, devido à sua natureza fabulosa de florestas densas e montanhas rochosas. Em seguida, visitaremos o complexo monástico de Goshavank, localizado no território do parque nacional de Dilijan, um dos famosos centros religiosos, educacionais e culturais dos séculos XII-XIII. Depois dum passeio nesta área maravilhosa,

Seguiremos para a   fronteira Arménia-Geórgia para continuar a nossa viagem. Depois dos procedimentos de alfandega, encontro com o novo guia que   levará para Tbililis. Chegada e acomodação.

06º dia – TBILISI

Café da manhã no hotel. Pela manhã sairemos rumo a Mtskheta, a antiga capital e centro religioso do país, que  é  Património Mundial da UNESCO. A excursão inclui também visitas às seguintes   lugares: a igreja de Jvari, construída no   século VI, cujo nome significa “Santa Cruz”, localizada na colina com vista para a confluência de dois rios; e a catedral de Svetitskhoveli. Em seguida, vamos descobrir a cidade de Tbilisi. O passeio inclui os seguintes monumentos: a igreja de Metekhi (séculoXIII), com vista para o rio Mtkvari; o palácio da rainha Darejan. Os famosos banhos de enxofre também estão localizados aqui, no centro histórico da cidade. Após o passeio aqui, subimos de teleférico até a Fortaleza de Narikala, construída no século IV,quase quando foi fundada a cidade, e considera-se o símbolo da defensa da cidade. Em seguida, visitaremos a praça do Meidani e caminharemos pela rua famosa de Shardeni, com cafés e galerias de arte,passando pela Catedral de Sioniea Basílica Anchiskhati. O nosso próximo destino é o Museu Nacional da Geórgia, onde conheceremos os tesouros do país, com uma coleção de joias de ouro. Finalmente, a Avenida Ustaveli, onde estão   localizados o Teatro de Ópera e Balé de Tbilisi, o Parlamento, o Teatro Rustaveli, galerias de arte e cafés que atraem a atenção e proporcionam uma atmosfera cosmopolita. Acomodação.

07º dia – TBILISI

Café da manhã no hotel.  Saída para visitamos Kazbegi, a região montanhosa do país. O caminho, passando pela paisagem exuberante do rio Tergi, nos levará   a Stepantsminda-aprincipal cidade da região. A partir do centro da cidade, sairemos  rumo à igreja Gergeti Trinity, passando por vales e florestas. A igreja está localizada a altura de 2170metros. Daqui podemos admirar a vista duma das montanhas mais altas d o Cáucaso, a montanha Kazbegi(5047m).No caminho de volta, visitaremos o Castelo de Ananuri, do século XVII. Regresso a Tbilisi. Acomodação.

08º dia TBILISI – Bodbe – Sighnaghi –  Lagodekhi – Sheki

Café da manhã no hotel.  Saída para Kakheti, visitaremos o mosteiro da Santa   Nino em Bodbe. Em seguindo, visitaremos Sighnaghi, uma pequena cidade medieval cujo nome ficou conhecida como “A cidade do Amor”.  Faremos uma excursão pela cidade, localizada em uma fortaleza arruinada, com torres e entradas do século XVIII. Poderemos ver a beleza deslumbrante do Vale Alazani. Continuaremos até a Reserva Lago de Khieda fronteira com a Georgia-Azerbaijão. Em seguida visitaremos a aldeia de Ilisu, que tem uma visita panorâmica maravilhosa.  Continuação para Sheki, um dos lugares mais famosos do Azerbaijão, situada a 700m acima do nível do mar, a cidade como um anfiteatro, rodeado   por montanhas e florestas. Essa antiga cidade era famosa por ser um lugar de parada na Grande Roda da Seda. Começaremos nossa excursão   em Sheki visitando o palácio de verão de Khan do século XVIII, visitaremos também a igreja albanesa, localizada na vila de kish. Os cientistas pesquisadores   que estudaram os esqueletos encontrados na área chegaram à conclusão de que é estes pertencem a pessoas altas, com cabelos loiros e olhos azuis. O famoso explorador norueguês  Thor Heyerdahl, que visitou essas terras, chegou à conclusão de que os albaneses eram ancestrais dos vikings que imigraram para esses lugares. Em 2003, a igreja foi restaurada pelo governo norueguês graças aos esforções de Thor Hyerdahl. Acomodação em Sheki.

09º dia SHEKI – CHUKURGABALA  – LAHIJ – SHAMKHY

Café da manhã no hotel, partimos rumo a Chukhur  Gabalaque, nos tempos antigos, era a capital do antigo estado da Albânia Caucasiana. Acidade era um centro importante de comércio e artes anatona Albânia. Foi a residência dos reis e , após a adoção do cristianismo no século IV aC, foi o principal centro religioso do país. Em seguida, saída para a famosa vila de Lahij, no distrito de Ismayilly. A maior parte de 2.000 pessoas, que vivem em Lahij, estão envolvidas no trabalho de cobre e tecelagem de tapetes. Os comerciantes descobriram o artesanato de Lahij há muitos séculos, e os venderam por preços altos nos bazares de Bagdá [atualIraque], Shiraz [atualIrã] e outras cidades do Oriente Médio. Depois, visitaremos a cidade de Shemakhae Yeddi Gumbez.  Shemakha foi a capital do Reino de Shirvan por vários séculos. YeddiGumbaz é o lugar do sepultamento dos membros das famílias dos xás de Shirvan. Chegada a Baku. Acomodação.

10º dia GOBUSTAN – BAKU
Café da manhã no hotel.  Saíremos para Gobustan, onde permanece em   desenhos petroglificos do século XVIIIB.C. Em seguida, regressaremos para Baku. Começamos a nossa excursão com a visita ao Parque Upland, de onde teremos   uma   panorâmica vista incrível da cidade e veremos contrastes   e a escalada da cidade. A cidade tem uma forma de anfiteatro, que desce até o mar Cáspio. A excursão inclui a parte central de Baku, os lugares históricos e arquitetônico mais interessantes, bem como o lugar favorito dos moradores e visitantes. “Baku Bloulevard” Em seguida, vamos visitar a “Cidade Velha”, onde poderemos ver   dezenas de monumentos históricos e arquitetônicos, incluindo o Palácio dos Shirvanshs, o símbolo de Baku- Oterra de Maiden, e os pontos de descanso dos comerciantes medievais – Caravansarai. Alojamento no hotel em Baku.

11º dia – BAKU

Café da manhã. Em horário oportuno, traslado do hotel ao aeroporto para embarque em voo   de retorno ao seu destino e FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.

O QUE INCLUI

  • 4 noites de alojamento em Erevan
  • 3 noites de alojamento em Tbilisi
  • 1 noite de alojamento em Sheki
  • 2 noites de alojamento em Baku
  • Transporte segundo o programa
  • Traslados (aeroporto-hotel-aeroporto)
  • Café da manhã nos hotéis
  • Guia em espanhol durante o programa
  • 1 garrafa de água por pessoa por dia
  • Todas as entradas
  • Degustação do vinho em Areni
  • 4X4 carros em Kazbeghi
  • Seguro de viagem

NÃO INCLUI

  • Passagem Internacionais
  • Bebidas alcoólicas
  • Almoços e jantares
  • Visto para o Azerbaijão
  • Qualquer outro serviço não especificado anteriormente

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES

Cidade  Hotel Categoria 3*
Erevan Silachi
Tbilisi Tiflis Hotel
Sheki Issam Hotel & Spa
Baku Central Hotel

Cidade  Hotel Categoria 4*
Erevan Diamond House
Tbilisi Gallery Palace
Sheki Sheki Palace
Baku Shah Palace

VALORES E DATAS

Datas de saída 2020: ( mínimo 2 passageiros)
Jan 18 Fev 22 Março 14 Abril 04
Maio 02, 16 Junho — Agosto 01, 15 Setembro 05, 19
Outubro 03, 18 Nov 07 Dezembro 05

PREÇOS POR PESSOA EM EURO

 DUPLO  
Hotéis Categoria 3* 2.290,00
Hotéis Categoria 4* 2.460,00

 

 SUP. SINGLE
Hotéis Categoria 3* 470,00
Hotéis Categoria 4* 780,00