Françatur Operadora

Câmbio – 04/01/2022 |  Dólar – R$ 5,82 |  Euro R$ 6,57 |  

Sabores e Aromas da Armênia – 07 dias

A Armênia é uma ex-república soviética localizada na montanhosa região do Cáucaso, entre a Ásia e a Europa. Uma das primeiras civilizações cristãs, é identificada por locais religiosos, como o Templo greco-romano de Garni e a Catedral de Etchmiadzin, sede da Igreja Armênia datada do século IV. O mosteiro Khor Virap é um local de peregrinação próximo ao Monte Ararat, vulcão adormecido do outro lado da fronteira, na Turquia.

Poucas nações têm histórias tão antigas, complexas e repletas de tragédias como a Armênia (ՀԱՅԱՍՏԱՆ). E menos ainda têm uma cultura tão rica e resiliente. Este é um destino onde ficará intrigado com a história, maravilhado com os monumentos, maravilhado com a paisagem e encantado com os habitantes locais. Não é um lugar fácil de explorar – as estradas são difíceis, o transporte geralmente é difícil de navegar e aqueles que não falam armênio ou russo podem achar difícil a comunicação – mas viajar aqui é tão gratificante quanto revelador.

Saídas diárias   ( mínimo 2 passageiros)

01º dia – EREVAN

Chegada ao aeroporto de Zvartnots. Traslado ao hotel. Acomodação.

02º dia – EREVAN

Café da manhã no hotel. Começamos o dia na Praça da República, localizada no centro da cidade. Na área da praça estão localizados o Museu da História, a Galeria Nacional e as fontes cantantes. A partir da Praça da República começa a Avenida do Norte, que representa a parte moderna de Erevan, na frente da qual vamos encontrar o Teatro Académico Nacional de Ópera e Balé da Arménia. Em seguida, visitamos o Museu da História Arménia, onde um novo mundo será aberto na nossa frente. Almoço num restaurante local. Continuamos o nosso caminho para a Fábrica de Brandy, que oferece uma degustação exclusiva de brandy   arménio. Tempo livre. O jantar de boas-vindas será realizado num restaurante arménio tradicional, acompanhado pela música folclórica arménia. Acomodação.

03º dia – EREVAN

Café da manhã no hotel. Vamos em direção à região de Ararat , para visitarmos o famoso KhorVirap, que fica ao este do rio Araks. A importância da igreja de Khor Virap está ligada à São Gregório Iluminador,que introduziu o cristianismo na Arménia. Continuamos o nosso caminho adiante, até chegarmos ao mosteiro de Noravank, localizado entre penhascos vermelhos na comunidade rural de Areni, perto da cidade de Yeghegnadzor. Noravank foi uma das residências dos bispos no início do séculoXIII. No território do complexo vocês vão encontrar muitas cruzes de pedra (“khachkar”emarménio), entre os quais estão os pertene cientes ao famoso arquiteto e escultor Momik, destacado pelo seu alto mérito artístico. Durante o almoço, vamos provar o sabor do famoso churrasco arménio.  Em Seguida, chegamos à vinícola da aldeia Areni, onde vocês terão a oportunidade de provar o vinho caseiro arménio. Na caverna desta aldeia foi encontrada a vinícola mais antiga do mundo (há cerca de 6000anos). Regressamos a Erevan. Jantar num restaurante local. Acomodação.

04º dia – EREVAN

Café da manhã no hotel. Hoje madrugamos para visitar as Ruínas da catedral Zvartnots. O templo foi construído no séculoVII, e permaneceu até o final do século X. Continuamos o nosso caminho para Echmiadzin, que é a sede da Igreja Apostólica Arménia, e o principal centro espiritual dos arménios. A Catedral de Echmiadzin foi construída em 303, e é um dos projetos arquitetônicos mais excepcionais do século IV. Aqui visitaremos também   O templo de Zvartnots e a Santa Sé de Echmiadzin estão inscritos na lista do Património Mundial da UNESCO. Em Echmiadzin vamos saborear o famoso “Dolma” arménio e participar na sua preparação.

Continuamos o nosso caminho para a fábrica de vinho “ArmeniaWine”, onde vamos provar um dos melhores vinhos do país. Regressamos a Erevan. Jantar em restaurante local.  Acomodação.

05º dia – EREVAN

Café da manhã. Saída pela manhã rumo à província de Gegharkunik, onde está localizado o Lago Sevan, um dos maiores e mais altos lagos do mundo e maior do Caucaso. Continuamos a nossa viagem para a cidade de Dilijan, que recebeu o nome de “Pequena Suíça” da Arménia, devido à sua natureza fabulosa, com florestas densas e montanhas rochosas. Em seguida, visitamos o complexo monástico de Goshavank, localizado no território do parque nacional de Dilijan, um dos famosos centros religiosos, educacionais e culturais dos séculos XII-XIII. Aqui vamos almoçar na casa local, onde teremos a oportunidade de vermos como se prepara o famoso “Gata”, participarmos neste processo e provarmos essa famosa sobremesa arménia. Seguimos depois para a fábrica de vinho“Ijevan” para sentirmos o sabor de mais um tipo de vinho arménio. Regressamos a Erevan. Jantar em restaurante local. Acomodação.

06º dia – EREVAN

Café da manhã. Saída para o   mosteiro de Gueghard, conhecido como “Ayrivank” que significa” igreja esculpida no interior da rocha” . O mosteiro foi construído no século IV durante os primeiros anos da adoção do cristianismo como religião do estado. O Mosteiro de Gueghard está inscrito na lista do Património Mundial da UNESCO. Próxima parada é o templo pagã o Garnido século I. Garni foi dedicado ao deus do sol-Mihr, e é o único templo pagão preservado na região do Cáucaso e na área da antiga União Soviética. Durante o almoço em Garni, provaremos o   peixe arménio “Ishkhan” . Além disso, vamos participar na preparação do famoso pão arménio”Lavash” e prová-lo. Continuaremos a nossa viagem para o mercado de frutas para vermos e provarmos os frutos arménios, nozes, etc. Mais tarde, jantaremos no famoso “Megeryan Carpets”, onde veremos também a exposição de tapetes tradicioinais. Acomodação.

07º dia – EREVAN

Após o café da manhã, em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque de retorno ao seu próximo destino.

O QUE INCLUI

  • 6 noites do alojamento no hotel em Erevan;
  • Transporte e transferes segundo o programa;
  • Todas as entradas y guias locais segundo o programa;
  • Acompanhamento de guia de idioma Inglês ou Espanhol durante todo o programa;
  • Café da manhã, almoços e jantares conforme está no itinerário;
  • Degustação do vinho em Areni, Areni Winery, Jjevan;
  • Degustação do brandy na Fábrica de Brandy Ararat;
  • 1 garrafa de água mineral por pessoa por dia.

O QUE NÃO INCLUI

  • Voos;
  • Bebidas alcoólicas;
  • Seguro de viagem;
  • Visto;
  • Qualquer outro serviço não especificado anteriormente.

VALORES

PREÇO POR PESSOA EM EURO

Categoria 3
Duplo – 990,00
Supl. Single – 170,00

Categoria 4
Duplo – 1060,00
Supl. Single – 205,00

Categoria 5
Duplo – 1360,00
Supl. Single – 540,00

CURIOSIDADES

lavash

tipo de pão cozido em um forno chamado “tonir”. É baixo em calorias e é perfeito para comer com sopas, fazer sanduíches ou com qualquer prato.

A preparação de Lavash requer muitos esforços, concentração e habilidades especiais e fortalece laços familiares, comunitários e sociais. As mulheres basicamente trabalham em grupos para prepara-los, e geralmente são servidos com diversos queijos, verduras e carnes. Também tem desempenhado um papel de ritual durante os casamentos, onde os pais colocam lavash nos ombros dos recém-casados ??para trazer fertilidade e prosperidade. Em 2014, Lavash foi incluído na lista da UNESCO do “Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

Dolma

Dolma é um dos alimentos mais famosos e emblemáticos da Armênia. É uma combinação de carne temperada com legumes fatiados em folhas de uva frescas ou mesmo recheados e cozidos dentro de vegetais, como pimentas ou folhas de repolho.

Sujukh Doce

Sweet Sujukh é uma icônica sobremesa armênia de nozes e amêndoas que são mergulhadas em diferentes sucos de frutas e pastas e depois são secas e prontas para servir.