Françatur Operadora

Câmbio – 04/01/2022 |  Dólar – R$ 5,82 |  Euro R$ 6,57 |  

Islândia – Uma aventura de Inverno – 8 dias

Descubra as maravilhas naturais da Islândia, geologicamente uma das ilhas mais novas – e vulcanicamente ativas – do mundo. Um tour que oferece a melhor oportunidade de descobrir a magia dessas fantásticas e maravilhosas paisagens que circundam a ilha. O roteiro cobre as maiores atrações do sul incluindo o famoso vulcão Eyjafjallajokull, glaciares, geysers e cachoeiras assim como a bela Ilha Westman. Imperdível!

01º Dia  – REYKJAVÍK

Chegada à Islândia, o motorista estará esperando no terminal de chegadas do aeroporto   e traslado hotel em Reykjavík. Por favor mantenham-se atentos à placa com o vosso nome. Esta viagem demorará entre 45-55 minutos, dependendo no tráfico. No hotel, serão recebidos em português pelo nosso guia local. Acomodação.

02º Dia – COSTA SUL & JÖKULSÁRLÓN 1

A costa sul da Islândia, é conhecida pela sua beleza natural. Cascatas de cair o queixo e praias de areia negra que vão muito além do que os seus olhos podem ver, são apenas metade da história.

Reynisdrangar: Colunas de basalto trazidas pelo mar do Oceano Atlântico Norte. Diz a lenda que estas colunas se formaram quando dois trolles estavam arrastando um navio de três mastros e quando a luz do dia surgiu as tornaram em agulhas de pedra.

Dyrhólaey: Uma península com uma elevação de 120 metros que anteriormente era uma ilha de origem vulcânica. O Farol de Dyrhólaey fica no topo da formação virado para o mar. Em frente à península, há um gigantesco arco preto de lava que deu o nome à península, “Ilha da Porta da Colina”.

Cascata de Skógafoss: É uma das maiores quedas de água da Islândia. Tem uma altura de 60 metros e uma largura de 25 metros, e transporta água do rio Skógaá proveniente dos glaciares Eyjafjallajökull e Mýrdalsjökull.

Cascata Seljalandsfoss: A famosa cascata tem uma altura de 60 metros e faz parte do rio Seljalandsá que tem origem no glaciar Eyjafjallajökull. Visitantes podem andar por detrás das quedas dentro de uma pequena caverna.

03º Dia – COSTA SUL & JÖKULSÁRLÓN 2

No segundo dia, você vai realmente conhecer os glaciares. Aventurando em uma caverna de gelo e visitando a extraordinária lagoa glacial – Jökulsárlón.

Caminhada no Glaciar: O destaque da viagem é entrar numa caverna de gelo natural no Vatnajökull, o maior glaciar da Europa. Guiados pelo nosso guia especializado em glaciares, você poderá observar com segurança as maravilhosas formações de gelo.

Jökulsárlón: Considerada como uma das maravilhas naturais da Islândia, a famosa lagoa glaciar contem icebergues de todos os tamanhos e feitios. Recentemente, tornou-se a lagoa mais profunda da Islândia com mais 248 metros de profundidade devido ao recuo do glaciar que fez crescer as suas fronteiras. O tamanho da lagoa aumentou quatro vezes desde a década de 1970.

Skaftafell: Uma área de preservação com amplas trilhas para caminhadas, vistas fabulosas das montanhas e glaciars imponetes. A paisagem em torno de Skaftafell é cheia de contrastes. As várias línguas glaciares são ladeadas por montanhas irregulares, com o pico mais alto da Islândia, Hvannadalshnjúkur, a impor-se sobre o resto a 2.109 metros sobre o mar.

No caminho de volta para Reykjavík, ficaremos de olho nas Auroras Boreais e faremos uma paragem breve se as condições permitirem.

04º Dia – CÍRCULO DOURADO

O Círculo Dourado combina as diversas paisagens que a Islândia tem para oferecer, incluindo geiseres, magnificas cascatas e crateras vulcânicas.

Parque Nacional de Thingvellir: Local de grande interesse histórico na cultura Viking, pois foi onde o Althingi, um dos primeiros parlamentos do mundo, foi formado em 930AD. Também considerado um fenômeno geológico, onde se pode observar claramente a deriva continental. Thingvellir é considerado como um patrimônio mundial da Unesco. Geysir: Nascentes eruptivas (Gêiseres) no vale de Haukadalur. Strokkur, que em islandês significa “fazer espumar”, é um dos gêiseres mais famosos do país. Extremamente ativo, entra em erupção a cada 4-8 minutos e libera água que pode chegar a mais de 40 metros.

Cascata de Gullfoss: É a cascata mais famosa da Islândia. Tem uma altura de 32 metros e uma largura de 70 metros, e transporta a água do rio Hvítá, proveniente do glaciar de Langjökull.

Atividade do Dia: Aurora Borealis de Barco

Procure Auroras Borealis longe das luzes da cidade, neste emocionante cruzeiro de inverno. A aurora borealis é melhor exibida sob céu claro e escuro. Observar as luzes constantemente mudarem de intensidade, cor e movimento no vasto espaço estrelado com a suave pausa do oceano é uma experiência emocionante e única.

05º Dia – PENÍNSULA DE SNÆFELLSNES 1

Snæfellsnes é um dos segredos mais bem guardados da Islândia. Você terá momentos amplos para admirar picos e falésias imponentes, campos de lava fantasmagóricos, praias de areia preta e aldeias de pescadores tradicionais.

Djúpalónssandur: Uma praia de seixos negros pontilhada de fascinantes formações rochosas. Na praia, vamos fazer uma pequena caminhada e explorar um naufrágio, que remonta a 1948.

Pico de Kirkjufell: O pico mais fotografado da Islândia. Esta montanha com uma série de cascatas aos seus pés foi classificada como uma das dezessete montanhas majestosas do mundo.

Caverna de Vatnshellir: Uma caverna de lava com 8.000 anos de idade e 35 metros de profundidade.

O seu alojamento será em um hotel rural na área de Snæfellsnes.

Longe das luzes da cidade, você terá a melhor chance de ver as Auroras Boreais.

06º Dia – PENÍNSULA DE SNÆFELLSNES 2

No segundo dia, deixaremos Snæfellsnes para trás e seguiremos para a área de Borgarfjördur, conhecida por sua beleza natural intocada.

Deildartunguhver: Caracteriza-se por um alto caudal de águas termais (180 litros/segundo), com a água emergindo a 97 °C. É, portanto, a água termal com maior fluxo da Europa.

Cascata Hraunfossar: Um conjunto de milhares de riachos filtrados por um campo de lava, Hallmundarhraun, que se formou após a erupção de um dos vulcões do glaciar Langjökull.

Cascata Barnafoss: Localizada a uma curta caminhada das serenas quedas de Hraunfossar. Barnafoss é conhecida pela sua história sombria no folclore islandês.

07º Dia – DIA LIVRE NO BLUE LAGOON SPA

A Lagoa Azul (Em Islandês: Bláa Lónið) é o local perfeito para relaxar e carregar baterias.

Desfrute da calma num local único…

O spa termal é uma das atrações mais visitadas na Islândia. A lagoa atrai visitantes que buscam em suas águas quentes (40 ºC) com propriedades medicinais. Além do efeito relaxante de suas águas quentes em um país frio, a concentração de algas e sais minerais é eficiente no combate ao envelhecimento e no tratamento de doenças de pele.

Com o ingresso premium da Lagoa Azul está incluído:

  • Entrada nos balneários comuns p/acesso às águas da lagoa.
  • Uma Máscara de Silica (Lama Branca)
  • Uma Máscara a Escolha
  • Uso de Toalha e Roupão
  • Chinelos de Cortesia
  • 1 garra de água

08º Dia – REYKJAVÍK

Após o café da manhã,  Traslado ao  Aeroporto Internacional de Keflavík, para embarque  de retorno ao seu destino. (É recomendado saírem de Reykjavík com 3 horas de antecedência em relação a partida do voo). FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS

O QUE INCLUI

  • Traslados de chegada e saída;
  • Hospedagem nos hoteis com café da manhã;
  • Transporte em Mini bus;
  • 3 saidas para caçada às Auroras Boreais ( Nos dias em que as condições sejam mais favoráveis) ;
  • Experiência Premium na Blue Lagoon;
  • Exploração de Cavernas Naturais de Gelo no Glaciar Vatnajokull;
  • Exploração de Cavernas de Vatnhellir;
  • Seguro de assistência.

NÃO INCLUI

  • Vôos internacionais ou nacionais
  • Gorjetas aos guias e motoristas
  • Despesas de caráter pessoal, como: lavanderia, telefonemas, internet, frigobar, compras, seguro de viagem, etc
  • Qualquer ítem que não conste no item “o preço inclui”

DATA E VALORES

PREÇO POR PESSOA EM  EUROS

Saídas diárias: 8 Dias

01.01.2020 a 14.05.2020
15.09.2020 a 20.12.2020