Françatur Operadora

Câmbio – 04/01/2022 |  Dólar – R$ 5,82 |  Euro R$ 6,57 |  

Lagos do Norte e Encantos do Norte do Verão – Itália

O norte da Itália é uma região geográfica e cultural na parte norte da Itália. Não administrativo, consiste em oito regiões administrativas no norte da Itália: Vale de Aosta, Piemonte, Ligúria, Lombardia, Emilia-Romagna, Veneto, Friuli-Venezia Giulia e Trentino-Alto Adige.

QUINTA-FERIA-SEGUNDA-FEIRA / COMO-ROMA – 12 dias

Dia 1 quinta-feira: Como

Chegada ao aeroporto de Milão. Traslado em grupo (com outros participantes) para o hotel Como, encontro com os demais participantes. Jantar e acomodação.

Dia 2 sexta-feira: Como – Lago de Como (Bellagio – Cernobbio) – Como

Café da manhã no hotel. Aproveite o tempo livre para a visita de Como, situada no lago, com vistas panorâmicas únicas. No horário programado, partida em balsa pública para uma excursão maravilhosa. A primeira parada será em Bellagio, no topo do “triângulo Lariano”, no promontório que divide a parte do lago entre Como e Lecco. Tanto o centro histórico dominado pela basílica românica de San Giacomo (ampliada na era barroca) quanto a mais recente galeria de frente para o lago, estão perfeitamente preservados. Entre as vilas aristocráticas, lembre-se da Villa Serbelloni, que primeiro era um castelo, depois uma residência rural e transformada em uma vila no final do século 15. Mais tarde, uma vez reformada, tornou-se um hotel durante a última década do século 19. O parque foi estende-se por todo o promontório, com uma vista esplêndida sobre as duas partes do lago. Depois, partida para Cernobbio: um importante centro de turismo localizado no sopé do Monte Bisbino. Acima de tudo, esta pequena cidade é famosa pela grande Villa D’Este (a residência do cardeal Tolomeo Gallio, projetada por Pellegrino Tibaldi. Localizada no lago com uma vista esplêndida, a vila possui um amplo jardim de estilo italiano com O famoso Boulevard, repleto de ciprestes e interrompido por jogos aquáticos, é por isso que é considerado um dos mais belos do Renascimento italiano.Volte a Como.Jantar e acomodação

Dia 3 Sábado: Como – Lago Maggiore (Stresa – Ilhas Borromeu) – Como

Café da manhã no hotel. Hoje iremos a Stresa, localizada na parte ocidental do lago Maggiore. Stresa é uma cidade elegante: visitaremos a pequena cidade e aproveitaremos o tempo livre para relaxar observando o lago e os Alpes. O Lago Maggiore é o segundo maior lago da Itália, marcando a fronteira entre duas regiões da Itália: Lombardia e Piemonte. À tarde, iremos às Ilhas Borromeu: Isola Madre (Ilha Mãe) e depois Ilha dos Pescadores. Não deixe de explorar a ilha no seu próprio ritmo, passeando pelas ruas estreitas ou tomando um café em uma cafeteria. De qualquer forma, visitaremos Isola Bella, onde o Palácio Borromeo está localizado, uma bela estrutura barroca do século 17. Vamos explorar os jardins e admirar a fachada ornamentada. Retorno a Como, jantar e acomodação

Dia 4 domingo: Como – Milão

Café da manhã no hotel. Dia livre. Transfira para Milão e conheça o resto dos participantes. Jantar e acomodação

Dia 5 Segunda-feira: Milão

Café da manhã no hotel. Hoje, desfrutaremos de um passeio panorâmico de meio dia a pé da capital econômica da Itália: a visita nos levará à Piazza dei Mercanti, onde admiraremos o coração medieval da cidade. O Teatro de la Scala, construído em 1776 e localizado na Piazza della Scala, não é apenas um monumento, mas um verdadeiro templo da música. Também entraremos na majestosa Galleria Vittorio Emanuele II, um tesouro de engenharia do século XIX, em vez de um prédio, é um verdadeiro símbolo da excelência italiana. E por último mas não menos importante, chegaremos à Catedral, a terceira maior catedral da Europa. Almoço livre Tarde livre para descobrir a cidade por conta própria ou fazer compras (uma das principais atrações da cidade de Milão). Jantar e acomodação.

Dia 6 Terça-feira: Milão – Sirmione (Lago de Garda) – Verona – Veneza

Café da manhã no hotel. Partida para o lago de Garda e, em particular, para Sirmione: uma cidade antiga cheia de ruas de paralelepípedos e monumentos históricos. Tempo livre para visitar a cidade ou a bela vila romana e / ou as cavernas de Catulo (Grotte di Catullo). Se o tempo permitir, você também pode optar por desfrutar do castelo Scaligero, um exemplo raro de fortificação medieval em um lago. Continuaremos a Verona, onde faremos um passeio panorâmico a pé pela cidade, conhecida por sua famosa Arena e por ser a cidade natal de Romeu e Julieta. Partida para Veneza. Jantar e acomodação.

Dia 7 Quarta-feira: Veneza – Murano – Burano – Veneza

Café da manhã no hotel. Hoje, primeiro desfrutaremos de um passeio a pé pelo Serenissima: uma das cidades mais bonitas do mundo e um Patrimônio Mundial da UNESCO. O centro histórico de Veneza está localizado no meio de uma lagoa, com um total de 118 pequenas ilhas separadas por canais e conectadas por pontes de pedestres. Caminharemos por belos monumentos (visitas externas), como o Palazzo Ducale, a famosa Ponte dos Suspiros ou a Basílica de São Marcos (visita externa), descobrindo a beleza de Veneza. Almoço livre À tarde, faremos uma excursão às ilhas da lagoa: Murano, Burano e Torcello. Podemos admirar do barco a Igreja de San Giorgio Maggiore, uma igreja beneditina do século XVI projetada por Andrea Palladio e construída entre 1566 e 1610, os jardins públicos, a ponta de Santa Elena e o Lido (a famosa praia). Vamos chegar em Murano, conhecido mundialmente por sua indústria de fabricação de vidro. A segunda parada é na pitoresca ilha de Burano, famosa por suas casas de pescadores pintadas com cores vivas. Em resumo, chegaremos à ilha escassamente povoada de Torcello, o primeiro centro da civilização em Laguna. A catedral de “Santa María Assunta”, com seus magníficos mosaicos, e a igreja de “Santa Fosca” permanecem o testemunho de sua antiga glória. Volto para o hotel. Jantar e acomodação

Dia 8 Quinta-feira: Veneza – Florença

Café da manhã no hotel. Partida para Florença. Almoço livre Uma vez na cidade, desfrutaremos de um passeio a pé de meio dia: o passeio a pé começa na Piazza San Firenze; casa do Bargello e do Fiorentino Tribune, um tempo da igreja e hoje a sede do Tribunal de Florença. Continuaremos na Igreja de Santa Croce, lar de muitas obras-primas e local de sepultamento de alguns dos personagens importantes da Itália. Em seguida, acessaremos a Piazza Signoria, o coração da cidade de Florença desde os tempos antigos. É famosa pela Fonte de Netuno, o Palazzo Vecchio e a bela Piazzale degli Uffizi, além da famosa Ponte Vecchio. Jantar e acomodação em Florença.

Dia 9 Sexta-feira: Florença – Cinque Terre – Pisa – Florença

Café da manhã no hotel. Hoje, desfrutaremos de uma excursão maravilhosa a uma das áreas mais famosas da Itália: o Cinque Terre. (Se as condições climáticas permitirem, partida para Portovenere. Em caso de mau tempo, pararemos em La Spezia e visitaremos Cinque Terre de trem): em Portovenere embarcaremos em uma balsa regular que nos levará a Monterosso, o maior cidade entre todas as cidades de Cinque Terre. Seu guia o acompanhará com excelentes vistas sobre as vinhas dos terraços e os velhos olivais. Em seguida, partida para a encantadora cidade de Vernazza, caracterizada por suas ruas estreitas e sua pequena praça com vista para o mar. Retorno a Portovenere (ou La Spezia, se a rota foi feita de trem) e depois a Florença, mas primeiro faremos uma parada em Pisa para admirar (visitas externas) a famosa Torre Pendente. Chegada a Florença Jantar e acomodação.

(Parte da viagem é feita de ferry, mas se as condições atmosféricas e o mar (conforme decisão arbitrária do Operqdor  local) não permitirem o embarque, a visita será realizada de trem). Dependendo do tempo disponível, das condições climáticas ou do fluxo turístico do momento, o Operador local  garante a visita a uma única cidade de Cinque Terre: Vernazza ou Monterosso

Dia 10 Sábado: Florença – Siena – San Gimignano – Florença

Café da manhã no hotel. Partida para a cidade medieval de Siena. Passeio pela cidade, incluindo (visitas externas): a catedral, admirando seu mármore exclusivo, a Piazza del Campo, o local onde o famoso Palio di Siena acontece, corridas de cavalos duas vezes por ano. Depois, teremos tempo livre para continuar explorando a cidade de Siena de forma independente ou para o almoço. À tarde, partida para a cidade murada de San Gimignano. Vamos explorar e admirar impressionantes monumentos românicos e góticos. Volto para Florença. Jantar e acomodação.

Dia 11 Domingo: Florença – Chianti – Assis – Roma

Café da manhã no hotel. Partida para a famosa área de Chianti, onde além de admirar a famosa paisagem toscana, podemos fazer uma degustação de vinhos (não incluída). Continuaremos em Assis: famoso local de peregrinação. Caminharemos pelo labirinto de suas ruas medievais e visitaremos a Basílica de Santa Clara e São Francisco para ver uma das maiores coleções de arte da Itália. Partida para Roma. Jantar e acomodação.

Dia 12 Segunda-feira: Roma

Café da manhã no hotel. Transfira para o aeroporto de Roma por conta própria. Fim dos nossos serviços.

Por motivos de logística, o itinerário pode ser modificado ou invertido sem prévio aviso.

Em qualquer caso, “O Operador local “  garante todas as visitas e passeios mencionados no itinerário.

Os Jantares durante o circuito podem ser realizados em hotel ou em restaurante local

O QUE INCLUI

  • Traslado do grupo de chegada (aeroporto / estação de Milão) ao hotel
  • Acomodação em hotéis centrais de 3 estrelas superiores / 4 estrelas (PRIMEIRA CATEGORIA) ou hotéis de 3 estrelas no centro (CATEGORIA TURÍSTICA) ocupando quartos standard com banheiro privativo ou chuveiro.
  • Meia pensão com café da manhã buffet desde o jantar no primeiro dia até o café da manhã no último dia
  • Taxas comunitárias = IMPOSTO DA CIDADE (Os dados se referem ao preço válido em 01.04.19. Caso o preço aumente, teremos que adaptar o preço do passeio automaticamente)
  • Transfer do hotel Como para o hotel Milão
  • Excursão regular de meio dia de ferry de Como a Bellagio – Cernobbio – Como (ida e volta)
  • Excursão regular de meio dia a partir de Stresa – Ilhas Borromeas – Stresa (ida e volta)
  • Entrada para as ilhas: Isola Bella e Isola Pescatori (Ilhas Borromeu)
  • Transporte do estacionamento central de Veneza até o ponto mais próximo ao seu hotel e vice-versa
  • Viagem de barco de meio dia para Murano, Burano e Torcello
  • Ferry de Portovenere a Monterosso e Vernazza (se o tempo e o mar o permitirem. Caso contrário, a excursão será feita de trem a partir de La Spezia. Atenção: a escolha entre a balsa e / ou o trem será tomada arbitrariamente Verdesicilia) Dependendo do tempo disponível, das condições climáticas ou do fluxo turístico do momento, Verdesicilia garante a visita a uma única cidade de Cinque Terre: Vernazza ou Monterosso
  • Transporte em ônibus de luxo de última geração (a capacidade do ônibus varia dependendo do número de participantes)
  • ATENÇÃO: Com menos de 7 participantes, o passeio pode ser feito com um motorista / guia multilíngue
  • Guia de acompanhamento em espanhol (multilíngue) durante todo o passeio, exceto o 1º dia, o 4º e o último dia. Com menos de 7 participantes, o passeio é realizado com motorista / guia.
  • Visitas panorâmicas (sem guia local) durante todo o passeio EXCETO em Milão, Veneza e Florença
  • Visitas livres em Sirmione, Verona, Cinque Terre, Pisa, Siena e Assis.
  • Guia local em espanhol / inglês para visitas de Bellagio, Milão, Veneza e Florença
  • IVA italiano

NÃO INCLUI

  • Vôos
  • Transfer de partida
  • Bebidas durante as refeições.
  • Ingressos para os monumentos.
  • Dicas e extras pessoais.
  • serviço de bagagem.
  • Qualquer outro conceito não indicado em “Os preços incluem”

OPCIONAIS

SUPLEMENTOS OPCIONAIS

“VERDE MONUMENTAL” (PREÇOS DE VENDA AO PÚBLICO):

€ 84,00 por pessoa

PREÇOS DE VENDA AO PÚBLICO.

O QUE INCLUI:

– ingressos para os monumentos. Inclui ingressos para: 

Milão: Teatro La Scala / Milão: Entrada e fones de ouvido do Duomo / Verona: Arena / Verona: Casa de Julieta / Florença: Basílica de Santa Croce e fones de ouvido / Siena: Catedral / Assis: Basílica de São Francisco

ATENÇÃO:

os dados referem-se ao preço válido em 01.04.19. Caso os ingressos subam, teremos que adaptar o preço do suplemento automaticamente.

“VERDE OUT” (PREÇOS DE VENDA AO PÚBLICO):

€ 39,00 por pessoa PREÇOS DE VENDA AO PÚBLICO.

O QUE INCLUI:

– Transfer hotel Rome – aeroporto de Roma (válido somente em conexão com o circuito de Lagos e Encantos del Norte Como-Roma – TRANSFER DE GRUPO)

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES – EM CATEGORIA PRIMEIRA

Como: Hotel Le Due Corti****

Hotel Como ****

Milán:
Grand Hotel Adi Doria ****

Hotel Una Scandinavia ****

Hotel Ascot ****

Venecia 
Hotel All’Angelo ****

Hotel Bonvecchiati****

Hotel Santa Chiara ***

Hotel Continental****

EM ALGUNS CASOS EXCEPCIONAIS, O HOTEL PODE ESTAR EM MESTRE

Florencia Hotel Palazzo Ricasoli****

Hotel Kraft****

Hotel C-Hotels ****

Roma:
Hotel Donna Laura Palace****

Massimo d’Azeglio****

Hotel Cicerone****

 HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES – EM CATEGORIA TURISTA

Como: Hotel Cruise****

Hotel B&B Como City Center***

Hotel Firenze***

Milán
Hotel Ibis Milano Centro***

Hotel BW Astoria***

Hotel Delle Nazioni***

Venecia:
Hotel Il Mercante di Venezia***

Hotel Universo & Nord***

Hotel Nazionale ***

EM ALGUNS CASOS EXCEPCIONAIS, O HOTEL PODE ESTAR EM MESTRE

Florencia Hotel Meridiana***

Hotel B&B Firenze City Center***

Hotel Delle Nazioni***

Roma
Hotel Rome Garden ***

Hotel Nord Nuova ***

Hotel Regio ***

VALORES E DATAS

 SAIDAS:

2020 MARÇO 19 2020 ABRIL 02, 16, 23, 30
2020 MAIO 07, 14, 21 2020 JUNHO 04, 11, 25
2020 JULHO 09 2020 AGOSTO 20
2020 SETEMBRO 03, 10, 17, 24 2020 OUTUBRO 01, 08, 15

PREÇOS   POR PESSOA – EM CATEGORIA PRIMERA

€ 2.600,00 por pessoa em apartamento duplo

€    790,00 suplemento de apartamento individual

Terceira pessoa (adulto) SEM REDUÇÃO

PREÇOS  POR PESSOA – EM CATEGORIA TURISTA

€ 2.350,00 por pessoa em apartamento duplo

€    745,00 suplemento de apartamento individual

Terceira pessoa (adulto) SEM REDUÇÃO