Françatur Operadora

Câmbio – 04/01/2022 |  Dólar – R$ 5,82 |  Euro R$ 6,57 |  

Por entre vinhos e castelos em Portugal em privado

A VIAGEM

Esta viagem vai levá-lo pelas paisagens mais bonitas de Portugal. Descubra os seus castelos históricos e Palácios e deguste os melhores vinhos e refeições de cada região.

A bebida barata e a ausência de leis de contêineres abertos significam que Lisboa adora uma noite na cidade! Não se deixe enganar pela sensação sonolenta do Bairro Alto durante o dia – à noite, essas ruas estreitas de paralelepípedos se transformam em um dos locais para beber mais barulhentos da Europa. Mergulhos de estudantes, casas de fado tradicionais, bares de vinho de luxo e pontos de encontro LGBT coexistem alegremente em meio à bagunça confusa. No Cais do Sodré, a Pink Street e arredores albergam algumas das discotecas clássicas e bares de cocktails mais agitados da cidade, enquanto os megaclubs mais modernos se estendem ao longo da orla marítima de Santos a Santa Apolónia. Última chamada? Nascer do sol!

1. Dia – Lisboa
Chegada no aeroporto de Lisboa e Transfer privativo para o hotel e check-in conforme disponibilidade. Este dia preparamos um divertido passeio em TUK TUK por Lisboa antiga e os seus bairros com paragem numa das Cafetarias legendárias para degustar os famosos Pastéis de Belém, junto dos mais emblemáticos monumentos manuelinos da cidade, como o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém.

No fim do dia irão subir a Avenida da Liberdade para conhecer um dos templos do vinho português numa
pequena transversal, o restaurante Sommelier! Aqui terão a oportunidade de fazer uma viagem sensorial gastronómica aliada a uma degustação de vinhos de todas as regiões de Portugal. Dos Verdes ao Vinho do Porto (Jantar de boas-vindas com ementa de degustação incluído). Garantimos que será uma experiencia inesquecível!
Alojamento em Lisboa em Hotel onde durante mais de 50 anos se encontrou o escritório pessoal do Ministro Oliveira Salazar e antigo Ministério da Administração Interna Portuguesa (na categoria Luxury).

2. Dia – Sintra e os Contos de Reis e Princesas
Café da manhã no Hotel. Partida para Sintra de manha para visitar o romântico Palácio da Pena, e cuja arquitetura serviu de inspiração para o Palácio da Cinderela da Disney. Deixe-se perder no ambiente romântico do seculo XVIII e viaje no tempo. Tempo ainda para panorâmica de alguns dos Palácios mais emblemáticos, como o Palácio de Seteais, antiga residência do Cônsul Daniel Gildemeestre, holandês nascido em Utrecht, após este ter recebido o monopólio da exportação de diamantes pela mão do ministro português, Marquês de Pombal, no seculo XVIII, e a Quinta da Regaleira, um Palácio do seculo XVII, rodeado de luxuriantes jardins, lagos, grutas e construções enigmáticas, lugares estes que ocultam significados alquímicos, como os evocados pela Maçonaria, Templários e Rosa-cruz.

Daqui chegamos ao centro da vila e onde poderá provar os famosos doces típicos “os Travesseiros” da Piriquita, enquanto passeia pelas ruelas deste pequeno vilarejo. Continuamos até Colares para conhecer a vinícola mais ocidental do Continente. O Casal Santa Maria mantem-se fiel a produção de vinhos com grande mineralogia e a produção do vinho invulgar de Colares.
Conheça a sua surpreendente história e faça uma prova de vinhos. Almoço livre junto do mar, na praia das Maças, onde se destacam locais conhecidos pelo excelente peixe da costa e frutos do mar.

Seguimos ao longo da Costa passando pelo Cabo da Roca, o ponto mais Ocidental da Europa, e daqui partimos para Cascais, pequena cidade costeira, considerada a Cote D´Azur de Portugal devido a sua forte ligação histórica às casas reais da Europa, que no seculo XX em tempos de crises e guerras acolhia nos palácios e solares que aqui se encontram os membros das famílias reais.

Em Estoril, teremos ainda a oportunidade de panorâmica do famoso Casino do Estoril e do mais famoso ainda Hotel Palácio do Estoril, cuja historia como hotel é centenária e onde se contam histórias de espiões de guerra que aqui se encontravam para elaborar planos contra os regimes europeus e seus ditadores.
Chegada a Lisboa ao final da tarde e noite livre. Alojamento em Lisboa.

3. Dia – Alentejo – Terra dos Sabores
Café da manhã no Hotel e check out. Partida de manha em direção a Évora. Paragem para visita desta cidade com origem Romana e classificada pela UNESCO Património Mundial, seguido de prova e almoço incluído nas adegas do Monte da
Ravasqueira, uma conceituada vinícola da região do Alentejo. Regresso a Évora no final do dia e check-in na Pousada Convento dos Loios, antigo Mosteiro de S. João Evangelista ou dos Lóios – da congregação dos cónegos regrantes (cónegos azuis) e fundado em 1485. Os atuais quartos do Hotel eram as antigas celas dos Monges. Jantar livre, onde aconselhamos de apreciar os petiscos alentejanos numa tasquinha bem regional, ou no famoso Restaurante “O Fialho”.
Alojamento em Évora.

4. Dia Alentejo – Terra dos Sabores
Café da manhã no Hotel. Este dia será dedicado a conhecer o melhor da tradição de produzir vinho no Alentejo. Partida para o Sul de Évora e paragem para apreciar a lindíssima vila medieval de Monsaraz, com vistas sobre a planície alentejana e o território Português e Espanhol. A seguir continuação para a Herdade do Esporão. Esta Herdade faz parte da rota de vinhos mundial; Esporão efetivamente é um dos grandes nomes do vinho português. Visita da Herdade seguido de prova de azeites e vinhos e harmonização com os pratos do menu de degustação que o chefe realizou para o efeito. Regresso a Évora. Para terminar o passeio pelo Alentejo em beleza, incluímos um jantar na Adega Cartuxa cujo restaurante se encontra mesmo em frente à Pousada. Aceita um “Pera Manca”? Alojamento em Évora.

5. Dia – Entre Cavalos e Vinhos
Café da manhã no Hotel e check out. Partida de Évora em direção ao Norte. Pelo caminho paramos em Muge onde se situa a renomada Casa de Cadaval. Além dos seus excelentes vinhos DOC Tejo a Casa de Cadaval mantem a tradição da criação do cavalo lusitano. Saída em trator para conhecer a Quinta. A seguir será servido um almoço regional no Palácio da Marquesa de Cadaval ou na Adega (mediante disponibilidade da Marquesa para receber e acompanhar no
almoço).

Continuação da viagem para Ourem perto de Fátima. No caminho, paragem para visitar uma joia do manuelino, estilo de arquitetura único em Portugal. Visitaremos o Mosteiro da Batalha um dos monumentos mais impactantes do país.
A noite será passada bem no coração de Portugal, na acolhedora Pousada do Castelo de Ourem, um primitivo castelo que foi conquistado aos mouros por D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal, em 1136. No entanto, o atual castelo foi construído apenas em 1178. Jantar livre. Alojamento em Ourém.

6. Dia – Coração de Portugal
Café da manhã e check out. Seguimos para Coimbra. Mais uma vez poderão deslumbrar-se com a diversidade deste pequeno país. A manha será dedicada á visita de uma das cidades universitárias mais antigas do mundo, a de Coimbra,
com visita incluída a magnifica Biblioteca e Universidade de Coimbra. O almoço será servido na famosa Mealhada, conhecida pelo prato típico, “leitão assado” em forno de
lenha harmonizado com espumante da região. A tarde iremos passear pela Ria e Centro de Aveiro a bordo de um barco típico moliceiro, pois Portugal também tem a sua Veneza!
Chegada ao Porto ao final do dia, onde a sua cama estará preparada num palácio na cidade do Porto, cidade única e que deu o nome a Portugal e ao vinho do Porto. Alojamento no Porto.

7. Dia – A Descoberta do Porto
Café da manhã no Hotel. Visita ao Porto, Senhora em Granito, Invicta! Não poderão deixar de visitar a sua antiga catedral e de dar um passeio a pé até a Ribeira, a pitoresca cidade velha do Porto, património da Unesco. Atravessarão a ponte para chegar as Caves Ramos Pinto. É apaixonante conhecer a história destas emblemáticas caves cuja historia tem tanta ligação ao Brasil. Finalizarão a visita com uma prova de vinhos
e chocolates gourmet da famosa marca portuguesa Arcadia.
A seguir tempo livre para petiscar na Ribeira e curtir o shopping na Baixa do Porto a tarde. Vinum é o elegante restaurante que a Symington abriu há alguns anos e onde incluímos o jantar de hoje, com vistas fabulosas sobre o Rio Douro e sobre a cidade, naturalmente regado com os excelentes vinhos desta casa. Alojamento no Porto.

8. Dia – O Minho, região Berço de Portugal
Café da manhã no Hotel e check out.
«Havemos de ir a Viana «– já cantou a fadista Amália Rodrigues, e efetivamente merece muito a pena conhecer esta cidade e a região do Minho, titulada como o coração verde de Portugal. De manha partida para Viana do Castelo cidade de beleza impar situada na foz do rio Minho com o Atlântico. Subida ao miradouro de Santa Luzia para poder apreciar a magnifica vista e passeio pela cidade antiga. O almoço está incluído num característico solar minhoto, o Solar Merufe, onde desde o século XIV existiu uma forte ligação da quinta à cultura religiosa e à cultura da vinha e do vinho; valores indissociáveis.

Tendo pertencido durante gerações a ilustres personagens do Clero que na época doavam vinho à Capela da Quinta construída em honra de Nossa Senhora dos Remédios para as despesas do culto que aqui se celebravam. E assim continuou preservando estes valores no decorrer dos séculos até aos nossos dias. No solar faremos visita e prova dos seus vinhos, seguido de almoço.
Pela tarde continuação até Guimarães, a cidade onde nasceu Portugal. Passeio por esta carismática cidade, onde se encontra um dos centros históricos mais bem preservados de Portugal, com edifícios com mais de 4 seculos e onde se encontra a Capela onde foi batizado o 1.º rei de Portugal, no seculo XII. Ao final do dia, check in no Hotel de Oliveira bem no centro histórico medieval da Cidade e Jantar livre. Alojamento em Guimarães.

9. Dia – Os vinhos do Douro Vinhateiro
Café da manhã no Hotel. Seguimos viagem para passeio pela PRIMEIRA região demarcada do mundo. De manha partida de Guimarães para Peso da Régua para visitar a Quinta do Vallado. Esta quinta faz parte da marca Douro Boys e tem
ótimos vinhos tintos e vinhos do Porto. Para o almoço continuamos até a Quinta Nova da Nossa Senhora do Carmo que pertence a empresa Grupo Amorim, um dos maiores produtores de cortiça do Mundo. Hoje em dia a Quinta Nova é conhecida pela qualidade dos seus vinhos e azeites, mas sobretudo pela sua localização única que oferece umas vistas deslumbrantes sobre os socalcos do Douro.

A tarde passeio pelas vinhas e embarque no cais próprio da Quinta Nova para um passeio em barco Rabelo, típica embarcação do Douro. No fim do dia regresso a Guimarães e tempo livre para descansar e noite livre. Alojamento em Guimarães.

10. Dia – Adeus Portugal
Café da manhã no Hotel e em horário a definir, transfer para a cidade do Porto. Dia livre para que possam passear pela cidade do Porto e oportunamente Transfer para o aeroporto do Porto e voo de regresso ao Brasil. FIM DOS SERVIÇOS

O QUE INCLUI

• 9 noites alojamento em nos hotéis indicados, ou similares com café da manha incluído
• Carro + motorista de turismo privativo de língua portuguesa durante todo o percurso
• Van ou Bus de luxo privado com ar acondicionado, wi-fi gratuito a bordo e águas (até 06 pax será feito em Van,
superior passa a Micro Bus de 15 lugares)
• 01 mala de 23Kg por pax
• Guias locais em Sintra, Évora, Coimbra, Porto, Guimarães e Douro
• Passeio em Tuk Tuk 04 horas pela cidade de Lisboa em privado
• Entradas aos monumentos conforme o programa
• Provas de vinho conforme indicado no programa
• Refeições com vinhos incluídos conforme o programa
• Visitas conforme o programa

O QUE NÃO INCLUI:

• Gorjetas de qualquer tipo ou extras de caráter pessoal
• Bebidas
• Entradas em monumentos ou museus quando não mencionadas no roteiro
• Tudo que não esteja expressamente mencionado como item incluído no roteiro.

HOTÉIS PREVISTOS

Categoria LUXO:
Hotel Pousada de Lisboa 5* – Lisboa
Hotel Mar Ar Aqueduto 5* – Évora
Pousada Castelo de Ourém 4* – Ourém
Hotel Palácio do Freixo 5* – Porto
Hotel Oliveira 4* – Guimarães

Categoria TURÍSTICA:
Hotel Portugal Boutique 4* – Lisboa
Hotel Mar de Ar Muralhas 4* – Évora
Pousada Castelo de Ourém 4* – Ourém
Hotel PortoBay Teatro 4* – Porto
Hotel Oliveira 4* – Guimarães

VALORES E DATAS

Validade: 01 Junho 2020 a 31 Outubro 2021

Categoria Luxo:
Preço por pax em duplo: 7250,00 EUR
Supl. Single: 1818,00 EUR
Preço 3ª pessoa: 6169,00 EUR

Categoria Turística:
Preço por pax em duplo: 6885,00 EUR
Supl. Single: 1723,00 EUR
Preço 3ª pessoa: 5852,00 EUR

Preços por pessoa em base de duplo BB
** Programa válido para mínimo 02 pax **

FORMA DE PAGAMENTO:

Entrada de 30% + saldo em 9 x sem juros cartão VISA/MASTERCARD/AMEX ou cheque

OBSERVAÇÕES:

  • Consulte-nos sobre a parte aérea.
  • Tarifas não são válidas na Pascoa, Natal, Reveillon e datas especiais;
  • A ordem das visitas podem ser alteradas por razões além de nós, mas sempre o conteúdo do programa será respeitado.
  • Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.
  • Circuito sujeito a disponibilidade no ato da reserva.
  • Favor leia atentamente nossas condições gerais.